Paul Milhazes

Alegrias, estimada Comunidade de Kinesiologia

À medida que continuamos a adaptar nossas operações académicas do programa, todos enfrentamos desafios contínuos, incluindo uma abundância de informações de várias fontes, mudanças continuas e, principalmente, vivendo com a incerteza. Sei o quanto vocês se esforçaram para se adaptarem às circunstâncias em constante mudança e aprecio profundamente o trabalho que estas a realizar, a tua paciência e equilíbrio. Os esforços que estas a fazer para manter a tua vida a funcionar bem em todos os níveis, mantendo-te a ti e a tua família saudável, segura e positivas, os feedbacks que tenho recebido de vocês são deveras inspiradores.

Estamos a implementar medidas e ferramentas para garantir que a Escola seja mais forte nesse ambiente de trabalho alterado. Quero garantir-te que estamos a fazer tudo o que podemos para enfrentar eficazmente os desafios que surgem e tirar disto tudo uma lição de força e bem na vida. Para isso já foram criadas as aulas de revisão On-line, e estamos também a fazer esforços para criar oportunidades, para os de vocês queiram praticar a Kinesiologia, possam ter mais pacientes disponíveis, através de dar a conhecer a Kinesiologia a mais pessoas, estamos a preparar conteúdos, para que possas dar a conhecer aos teus amigos, familiares e pacientes.
Para todos nós, o ritmo da mudança é espantoso e encorajo-te a perseverares como líder, mantendo-te positivo e compassivos entre ti e com a tua comunidade. Também quero reforçar a importância de reservar um tempo para refrescares-te.
Diante deste surto, estamos aprender sobre o altruísmo, sobre a importância da calma, sobre colaboração e sobre como fazer escolhas cuidadosas e fundamentadas em tempo real. Nos próximos meses, teremos a oportunidade de reflectir sobre qual a melhor altura para reiniciar o curso, como visualizamos o futuro neste ambiente COVID, reconhecendo a necessidade de ser ágil e estratégico, enquanto navega em preocupações, mas também considerando o nosso potencial . Embora não existam soluções perfeitas, estou esperançoso e confiante de que todos podemos sair desta situação, mais capazes de superar as adversidades.

Eu acredito profundamente, que a Kinesiologia, hoje mais que nunca faz falta chegar a todos.
Atenciosamente,

Paul Milhazes
Professor, Terapeuta