Como está o seu fluxo de energia?

Nunca deixe que algo tão importante como o seu fluxo de energia seja entregue ao acaso.

60a215c7 A9cc 48bc Ab49 46f5ca5d7507

Se gosta de ter energia abundante (pica, entusiasmo) aprenda a manter-se aberto! Cada vez que estiver prestes a se fechar pergunte-se se quer mesmo interromper em si a corrente de energia.

Porque se quiser, pode aprender a manter-se aberto independente do que estiver a acontecer no seu mundo.

Só se trata de fazer este caminho aqui comigo de compreensão e expansão da consciência e receber assim energia ilimitada.

Ao início vai lhe parecer “pouco natural”, e assim é pois estamos a trilhar um novo caminho. Mas olhe que não vai sozinho/a, eu vou estar consigo em todo o caminho! As histórias são vivências reais que o vão ajudar a mudar a sua realidade, a mudar essa tendência inata para se fechar e proteger.

Deixe-me partilhar um ensinamento muito importante de um dos meus mestres, Sri Prem Baba:

“Fechar o seu coração não o protege realmente de NADA, apenas o isola da sua fonte de energia primordial, a luz da sua alma. Fechar-se só serve para o aprisionar nas masmorras interiores”.

Untitled Design 4

E para fazer isso você só precisa de decidir que aconteça o que acontecer você vai aprender a descontrair-se, que vai deixar a essa situação (seja ela qual for) seguir o seu curso e que você vai apenas lá estar presente com ela.

Honre e respeite a situação, aceite-a! Seja o que for aceite-a. Faça o seu melhor, e aceite-a permanecendo aberto.

E o que vai acontecer é que com o tempo você vai se esquecer de como se fechar, e você vai acolher a sua vida com todo o seu coração e toda a sua alma.

Descontraia-se e abra-se, uma imensa e infindável energia entrará em si.

Quando sentir sinais de doença, sintomas de dor e desconforto, descontraia-se e abra-se, quando se abre traz mais energia para o seu sistema e ela vai cura-lo.

A energia pode curar, e é por isso que o seu amor cura, á medida que explora esta energia interior, todo um universo novo se abre para si!

Sri Prem Baba é um mestre espiritual desperto, ele nasceu no Brasil e fala o nosso Português, eu tive a oportunidade de conviver com ele durante várias temporadas lá na Índia, numa comunidade de crescimento e desenvolvimento espiritual! Fiz alguns cursos com ele, e junto com muitos outros cresci e desenvolvi o meu conhecimento interior e espiritual.

Ele é conhecido como o Guru do amor, e como todos os verdadeiros mestres espirituais ajuda-nos a conhecer a luz interior da verdade e do amor.

Quando o conheci (faz uns 10 anos aproximadamente), entre outras coisas eu vivia no medo e na escassez, trabalhava muito mas de tempos em tempos entrava em total esgotamento mental/emocional devido às exigências do meu trabalho… Eu nunca conseguia segurar muito tempo a abundância na minha vida, os meus recursos financeiros esgotavam-se tão rapidamente como um pneu furado.

Quando tive oportunidade de privar com ele, eu falei-lhe desses meus problemas, de como tantas vezes precisava de ajuda espiritual por total desgaste interior e de como vivia nesse constante terror de perder tudo na minha vida.

Ele sorriu e disse-me:

“Aprende a te manteres aberto, quando esses teus pacientes falam das desgraças da vida deles, mantém-te presente! Sê como uma testemunha do Divino, mantém-te presente no Divino, ele existe em ti e em todos, então deixa que a Sua presença irradie de ti, descontrai, aceita a situação e ajuda esses pacientes a aceitar! Juntos falem do que a partir desse lugar pode ser visto de melhor maneira, estejam presentes e tirem uma referência para um lugar melhor. Ouçam juntos os medos, eles são os melhores amigos e concelheiros, eles avisam perante a experiência vivida, dos perigos que se avizinham, e faz o teu melhor, faz sempre o teu melhor, mantém-te aberto e deixa fluir os acontecimentos estando presente. Se estiverem abertos a eles, vão sentir uma inteligência maior (ou suprema) que vai ajudar a aprender tudo o que precisam de aprender, e até dos ‘erros’ vão aprender a gostar pois eles ensinam muito.”

As minhas dificuldades financeiras acabaram ali! Deixei de lutar contra os medos, com a ajuda dos seus ensinamentos eu fui perdendo aqueles “colapsos” mentais e emocionais (ainda por vezes de longe a longe la entro nas masmorras do interior, mas as visitas tornaram-se cada vez mais curtas, hoje sinto que vivo a vida com mais presença e com mais amor.

E cada vez que me perco, cada vez que me sinto sem forças, sem energia sem alegria, eu volto a procurar a porta fechada do coração! As vezes com uma sessão de kinesiologia feita por um dos meus colegas, outras vezes com a ajuda de escrever-lhe um e-mail, ou de ir visitar um dos meus frades, ou uma visita a igreja messiânica para receber Johrei (transmissão da luz divina), ou uma ida ao templo do vale do amanhecer, e o coração volta a abrir, o coração volta a jorrar luz e alegria, e tudo volta a como deve ser!

Muitas são as suas moradas/nomes, a energia divina é sempre a mesma, embora possamos a procurar por muitas maneiras diferentes e cada uma apropriada ao momento.