Não bloqueie a sua energia

Existe uma maneira de você se manter sempre aberto:

É um método muito simples, porque o que bloqueia a energia é o hábito de se fechar e hábitos podem ser mudados!

Eu nas minhas consultas uso afirmações que desafiam os centros energéticos á mudança, mas hoje vou falar-lhe de outras maneiras simples de exercer essa mudança em si.

78a60452 078b 4ff0 8efc 986935c6c944

Nós estamos programados pelas experiências passadas, e se elas forem negativas nós tendencialmente fechamos-nos, se as experiências passadas for em positivas abrimos-nos…

Imagine por exemplo o cheiro de um doce que você gostava muito que a sua avó fazia! Esse cheiro ainda existe nas suas memórias e você pode escolher lembrar a sua avó por aquele cheiro cheio de boas memórias, ao invés de como alguns meus pacientes chegam até mim a recordar a sua avó pela sua doença e partida súbita.

E mais, nesse lugar da doença e memórias dolorosas normalmente reside dor/obsessão e um sofrimento que não o permitem a si ou a alma dessa pessoa querida evoluir e seguir o seu caminho espiritual.

Ao longo do meu percurso conheci muitos mestres espirituais que me mostraram que esse mundo espiritual é tão real como esse sofrimento de quem não aceita a partida do ente querido, que essa tendência pode ser trocada por uma melhor escolha.

Istockphoto 1140559999 612x612

Foi o caso de uma paciente minha, que desde a partida súbita do seu irmão durante mais de 30 anos não teve uma única noite de sono tranquilo, pois todas as noites ele lhe “aparecia”.

Ela passava noites tão agitadas que me confessou que foi em parte isso que lhe destruiu o casamento, e a outra parte o cansaço com que vivia diariamente.

Claro que tentou os fármacos e as consultas de psicologia e psiquiatria, mas nada resultava… E a razão era óbvia, aquele tempo que se sentia na presença do seu irmão era tão especial que ela não conseguia largar.

Nós conhecemo-nos a 8 anos, foi a filha que a trouxe a consulta, a queixa era o cansaço, o mau dormir e o mau feitio que isso provocava.

Desde a primeira consulta que isso ficou ultrapassado, fizemos ali naquela consulta o compromisso de despedida, de substituir aquele sentimento de injustiça pela partida do seu irmão, pelas recordações dos bons momentos juntos em vida (contando esses momentos a quem os merece-se ouvir), e as conversas noturnas por oração a Deus todas as noites antes de se deitar.

Acabaram ali as noites sem dormir, hoje somos bons amigos, já tratei das filhas dela e até dos genros e netos, hoje a minha amiga é feliz na sua vivência em Deus, através das lindas memórias do irmão e das muitas orações que a reaproximaram de Deus.

As impressões do passado continuam dentro de nós, nada as vai ‘apagar’, mas a escolha estratégica de quais memórias você vai vivenciar vão definitivamente alterar a forma como você vai viver a sua energia, a sua vitalidade, a sua alegria e o seu entusiasmo, pois elas vão abrir ou fechar a ‘energia’ em si.

As impressões do passado continuam dentro de nós, nada as vai apagar, mas a escolha estratégica de quais memórias você vai vivenciar vão definitivamente alterar a forma como você vai viver a sua energia, a sua vitalidade, a sua alegria e o seu entusiasmo, pois elas vão abrir ou fechar a energia em si.