34cf9875 847c 42eb Ac13 Cdb7e3638c17

A falta de Energia 

Muitas pessoas procuram-me por falta de “energia” (falta de vitalidade, cansaço extremo, vazio, tristeza e depressão), e se olharmos para o mundo, isso está a acontecer a toda a nossa volta. Veja por exemplo o caso da violência a aumentar em Portugal, principalmente por jovens infratores… É tudo falta de energia que leva á frustração e essa á violência.

E eu compreendo a origem dessa falta de energia. Ela não deixou de existir em nós, não é falta de sono nem de alimentação, ela é outra coisa…

Low Energy 808x389

Eu gostava de que este meu post pudesse de verdade ajudar a recuperar essa força e para isso eu vou ter de estabelecer algumas ideias comuns.

Lembra-se daquele momento da sua vida onde estava entusiasmado e apaixonado? Lembra-se daquela altura um pouco mais lá atrás, onde era mais jovem e se sentia loucamente apaixonado?

Nesse momento tinha forças para tudo, não é verdade? Nessa altura era capaz de passar a noite em claro a trocar mensagens ou na conversa, podia fazer longas caminhadas, ou até mesmo diretas em trocas de carinho.

Consegue se lembrar desses momentos da sua vida? Estava cheio de energia, estava cheio de vitalidade, um entusiasmo contagiante vivia em si! As pessoas diziam que você parecia “brilhar”… Nem vontade tinha de comer, andava sempre a 1000.

Sans Titre 2022 03 07t164657

Agora vamos dar um salto para outro momento da sua vida, para um daqueles momentos em que sofreu um desgosto amoroso… Triste e sem vontade para nada, dorme mas parece que acorda mais cansado, come mas a comida nem lhe sabe, a vitalidade é menos que nenhuma.

Consegue lembrar desses dias? O que aconteceu a essa energia toda que tinha antes? Como é que ela desapareceu?

É simples, a energia desaparece, quando nós a bloqueamos!

 

Sim! A única razão porque não a sente constantemente é porque você a bloqueia! BLOQUEIA A SUA ENERGIA QUANDO VOCÊ FECHA O SEU CORAÇÃO. Isso acontece quando você fecha a sua mente e o seu coração e você encolhe-se num espaço interior muito restrito.

Isso aprisiona-lhe TODA a sua energia, quando você fecha o seu coração ou a sua mente, você fica escondido na escuridão que há dentro de si. Não há energia, não há luz, NADA FLUI. A energia continua lá, mas não consegue dar vida.

Mas deixe-me lembrar-lhe uma coisa: um dia aquela namorada/o ligou-lhe de volta, um dia ela/e disse-lhe que não sabia mais viver sem si, que errou por uma razão que para si foi válida, e o fez dar uma nova oportunidade ao amor! No espaço de instantes você já estava cheio de forças, cheio de vitalidade para arrumar a casa, fazer a barba, arranjar o cabelo e as unhas, para voltar a sair, para voltar a ir caminhar longas aventuras, para voltar a se encher de luz e irradiar o seu entusiasmo para cima de todos outra vez!

C2199504 3b6e 4a47 8e62 B93097e8e40a How It Starts Screengrab V3

A energia é sua, é inesgotável! O que a faz “abrir” é o seu coração!

Imaginemos que você ama uma pessoa e que se sente muito “aberto” na presença dessa pessoa, como confia nessa pessoa você elimina todas as suas defesas e isso permite-lhe sentir um elevado nível de energia!

 

Os yogis chamam a estes centros de energia, chakras.

 

Quantas vezes já experimentou esta dinâmica na sua vida? Você tem uma nascente de infinita energia/vitalidade dentro de si!

Isto é o amor espiritual: é o amor que eu sinto pelos meus pais, pelos meus frades, pelos meus irmãos espirituais, é o amor que sinto pela minha namorada, é o amor que sinto pelo meu gato, e até pelas minhas plantas…

Por isso se hoje só tiver más notícias ou se tudo parece que vai desmoronar, vá abraçar a sua mãe ou beijar o seu marido, ou vá visitar a madrinha especial!

Faça o que for preciso INTENCIONALMENTE para voltar outra vez a reabrir a sua mente e o seu coração e vai ver que num instante TODA aquela energia vai voltar.

Se gostou, deixa um comentário! Leia mais do nosso Blog a clicar em Próximo.