A sua postura no seu trabalho ou estudo, também influencia a sua produtividade, uma postura de cansaço e sobrecarga como podemos ver na imagem, dificulta que possa dar o seu melhor rendimento intelectual e entusiástico (para além claro do desconforto ou dor físico).

Isto porque o seu corpo não vai dar a totalidade dos seus recursos, por exemplo, numa postura destas, vai ter menos oxigenação, e por consequência, menos memória, menos entusiasmo…

Para corrigir, não é questão de apenas estar atento…claro que não, existem stresses no seu sistema que produzem a sobrecarga de alguns dos seus sistemas (mentais/emocionais e mesmo musculares), e são esses que estão por de traz de uma má postura.

Com o meu trabalho na Kinesiologia, fazemos um diagnóstico muito eficaz sobre aqueles músculos que não estão a funcionar adequadamente, e corrigimos o seu funcionamento, desde o funcionamento de um órgão interno debilitado (por exemplo a tiróide, o pulmão, ou mesmo a coluna), até aos músculos que auxiliam a sua postura.

Eu tenho encontrado muitas causas diferentes, no acesso a uma má postura, por vezes é a coluna que por questões mentais e emocionais (por exemplo ligado aos valores da pessoa), não conseguem dar o melhor rendimento, ou mesmo estarem a sinalizar que algo não está bem. Outras vezes, uma falta de objectividade e propósito. Outras sobrecarga, sentimento de sobrecarga.

No final de uma sessão, não só reconhecemos a origem, e criamos uma nova maneira de lidar com a fonte emocional, através de desbloquear “fusíveis” físicos (pontos neuro emocionais) que facilitam a libertação emocional, como trabalhamos canais por onde passa a força mental, a instrução do pensamento, e libertamos de “engarrafamentos” de pensamentos acumulados no seu sistema,
, como estimulamos a circulação (sanguínea e linfática) que vai fortalecer e limpar aquele órgão e músculos associados, como vamos trabalhar a dor que carrega das experiências “semelhantes” que o fazem sentir “sobrecarregado” e mais algumas coisinhas…

No final, uma nova maneira de ver a vida, de sentir a vida, de viver a vida. Em resumo, a sensação de uma renovação, de um novo despertar com todos os seus recursos a apoia-lo.

É sobre como tudo isto funciona que fazemos workshops em várias cidades, deixe-nos uma mensagem com o seu nome e contactos que o avisaremos do próximo evento próximo de si.

Por Paul Milhazes

(Quiroprático especializado em Kinesiologia)

Também formador da escola de Kinesiologia Avançada.